Ideias inovadoras, criatividade, autenticidade. A percepção da marca é o ponto chave para seu sucesso. Presente em todas as formas de comunicação, o design se mostra incrivelmente importante e indispensável para a criação e manutenção da marca. Reconhecendo essa importância, a 18 Comunicação investe no melhor time de designers, capazes de tornar as experiências visuais, entre cliente e empresa, inesquecíveis. Marca Posicionamento de Marca Branding Manual de Identidade Visual Identidade Corporativa Papelaria Sinalização de Ambiente Folheteria Brinde Embalagem Editorial Merchandising PDV Infográficos
Ideias inovadoras, criatividade, autenticidade.
A percepção da marca é o ponto chave para seu sucesso. Presente em todas as formas de comunicação, o design se mostra incrivelmente importante e indispensável para a criação e manutenção da marca. Reconhecendo essa importância, a 18 Comunicação investe no melhor time de designers, capazes de tornar as experiências visuais, entre cliente e empresa, inesquecíveis.
A representação gráfica da marca é fundamental para seu desenvolvimento e posicionamento no mercado, pois ela representa toda a essência e conceito que aquela empresa gostaria de passar para seus clientes.
Pensando na importância desse processo, a 18 Comunicação conta com uma equipe de designers preparada para desenvolver identidades bem elaboradas, considerando a importância dos aspectos visuais, a essência das marcas e a necessidade de traduzir todo seu conceito no primeiro contato.
São desenvolvidos:
A padronização e reafirmação do elemento gráfico garante que o conceito seja transmitido das mais diversas formas, seja através do cartão de visitas como também de brindes – agendas, cadernos e CDs personalizados.
A 18 Comunicação desenvolve a papelaria da marca, sempre pensando em transmitir cada vez mais a essência daquela empresa, pois acredita que essa prática contribui para a formalização e valorização da marca, não só para os clientes, mas também para os funcionários.
São desenvolvidos:
Para chegar até seu público de forma natural, os materiais promocionais são uma excelente pedida. Empresas ativas precisam sempre reafirmar sua identidade e, graças a esses materiais, é possível suprir essa necessidade de forma cada vez mais prática.
A 18 Comunicação desenvolve PDVs, uniformes e todo o material de apoio necessário para garantir uma excelente experiência entre marca e cliente.
São desenvolvidos:
Após a criação do logotipo, é necessário desenvolver um manual de identidade visual para que ele seja sempre bem aplicado. Então, a 18 Comunicação desenvolve esse material contando com a instrução de fonte correta, paleta de cores, o processo de construção da marca e todas as aplicações possíveis em diversas situações: negativo, fundos coloridos e reduções.
São desenvolvidos:
A presença da marca nos mais diversos ambientes garante a lembrança da empresa na mente do consumidor. Trata-se de mais uma forma de levar o conceito e essência daquela marca para seu público potencial. As placas de sinalização do ambiente podem ser uma forma de levar um pouco mais da marca para seus clientes. A sinalização de empresas e eventos também pode ser realizada na 18 Comunicação.
São desenvolvidos:
A folheteria é o desenvolvimento de todos os materiais gráficos de suporte para a divulgação da marca, serviço ou produto. Ela engloba desde um simples panfleto a catálogos sofisticados e mais elaborados. Para isso, é necessária uma produção com foco estratégico, considerando as peculiaridades de cada peça e público.
São desenvolvidos:
A análise de números não precisa (nem deve) ser uma atividade árdua. Os infográficos vieram para transmitir essas informações de forma mais leve, criativa e divertida, facilitando o recebimento da mensagem e garantindo sua compreensão de forma simples e sem ruídos.
Dessa forma, a 18 Comunicação oferece toda a customização de infográficos para que esses dados sejam passados com mais clareza, sem dificuldades ou deficiências na comunicação.
As empresas que acompanham as tendências do mercado e a evolução dos seus públicos percebem a necessidade de se renovar. Essa atividade de “troca de roupa” da marca é denominada Rebranding e não é visto como algo surreal: está cada vez mais comum querer rejuvenescer e transformar a marca em algo mais moderno e atual.
A 18 Comunicação possui um portfólio com cases de empresas que apostaram no rebranding e, graças a essa estratégia, garantiram seu sucesso no mercado.
A folheteria e os brindes andam juntos. Seja uma simples caneta, um calendário ou um chaveiro, os elementos são capazes de aproximar ainda mais a marca e o cliente, fazendo com que a empresa esteja sempre presente no seu dia a dia, aumentando assim as chances de fidelização daquele consumidor.